Apresentação


    O objetivo do Programa  Vivência de Arte na UFAL é criar oportunidades de produção e atuação artístico-cultural para os estudantes vinculados aos diversos cursos de graduação existentes na UFAL. Visa despertar o interesse e estimular a participação dos mesmos em atividades artísticas e culturais, abrindo espaços para que possam revelar seus talentos e potenciais criativos, no campo da arte e da cultura. Fazer com que os estudantes de nossa universidade vivenciem a arte como um elemento fundamental no processo de sua formação pessoal, profissional e cidadã.

    Os  Projetos apresentados deverão estar em sintonia com a PROEST, envolvendo  o máximo de estudantes possíveis em atividades artísticas e culturais, contribuindo para o  seu crescimento pessoal, acadêmico e profissional. Ou seja, os projetos devem ter um retorno para os estudantes da UFAL, atingindo os vários cursos de graduação existentes através dos espetáculos, mostras, oficinas, exibições, produção de arte e cultura, etc. Cada projeto terá três meses de vigência, para demonstrar seu trabalho na comunidade acadêmica, se, de forma positiva forem desenvolvidas as atividades do projeto, este pode ser renovado por mais três meses.

    É o único edital em que um estudante pode coordenar o projeto o tutoramento do professor. Trabalhando assim a pedagogia da autonomia e permitindo uma formação mais ampla aqueles que desenvolvem os projetos.